sexta-feira, 11 de abril de 2014





Carta escrita para um casal recém casados.......

Mas ainda serve para nós.....com 5, 10, 15 ou 20 anos de casamento.......não importa. 

Leia e Medite

Rodney e Vanessa

Deixo pequenas dicas para uma vida toda juntos.
Quero falar sobre as 4 estações do casamento.

Todos nós conhecemos bem as quatro estações do ano.
A primavera é a estação das flores, o verão época de calor, o outono época das frutas e finalmente o inverno época do frio.
A palavra do Senhor nos diz: "tudo tem o seu tempo determinado e há tempo debaixo do céu" Ec 3:1
A primavera
Nela o que mais marca é o reflorescimento da flora e da
Fauna e muitos animais aproveitam para se reproduzir por causa da temperatura ideal, não é muito diferente na primavera matrimonial rsss é uma excelente estação para se reproduzir . Gen. 1:28
Na primavera os dias ficam mais longos, podemos aproveitar mais tempo de qualidade juntos. Para os casais é sempre bom lembrar que depois do inverno vem a primavera. Cantares 2:11
O verão
Os dias são quentes, dias chuvosos.
No casamento o verão é muito importante, no amor é preciso calor e muita intensidade, mas é preciso ter cuidado com precipitações, não podemos permitir que ela nos apanhe desprevenidos, no casamento quem se precipita, tem sempre algo do que se arrepender.
Outono
Fase de transição entre o verão e inverno. A estação das frutas, redução de chuvas, mudanças bruscas no tempo, nevoeiros em algumas regiões, as noites e os dias tem a mesma duração. Devemos ter muito cuidado quando no casamento chegamos a estação do outono para não mergulharmos na "mesmice" e corramos o risco da monotonia.
No outono matrimonial Tb é tempo de frutificar. Ezequiel 47:12
Inverno
A estação mais fria do ano, tempo de baixas temperaturas,  durante essa estação vários animais principalmente pássaros, migram para regiões mais quentes.
Se no matrimônio o casal não está atento a chegada do inverno matrimonial, as coisas podem se complicar. Pois no inverno quando o relacionamento e frio, e tudo parece  cinza ao redor, é quando um dos cônjuges acaba por escolher a migrar para outras regiões . Vai a procura daquilo que sente falta na relação matrimonial.
Geralmente no período de inverno matrimonial somos tomados por um instinto de "hibernar", nessa estação não desejamos realizações e chega a faltar motivação muitas vezes.
Quando o inverno matrimonial chega precisamos ficar muito atento. Prov 20:4
O inverno matrimonial é um tempo que requer o casal andar juntinho. Ecl 4:9-11 "Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará?
Bom essas são estações novinhos, agora em Abril 2014 vcs começarão a viver pelo resto de vossas vidas essas estações do ano, nós também completaremos 25 anos de casados, já vivemos essas estações por 25x e iremos vivê-las até que a morte nos separe.
Não esqueçam o casamento bem sucedido é aquele que existe renúncia,harmonia,cuidado,concordância, dedicação, amor, conquista, acordo e criatividade.
Deus propôs o diálogo para o casamento, se Ele desejasse que a vida fosse um Monólogo, Ele permitiria ao homem viver sozinho, mas em Gen 2:18 diz "Não é bom que o homem esteja só"
Procurem andar em harmonia esse é um combustível que não pode faltar e por ultimo quero deixar um simples toque.
Criatividade, sejam criativos, pessoas criativas estão sempre dispostas a enxergar novas possibilidades. Não deixe a rotina entrar no lar de vcs. Claro com tudo isso e Jesus sendo o centro não tem como falhar. O nosso Deus é criativo e nEle podemos buscar novidade de vida a cada dia para os nossos casamentos.
Desejamos uma vida matrimonial mais do que Feliz a vcs novinhos.
Prs Feliciano e Oneide

Nenhum comentário:

Postar um comentário